Tibia Drome

O Tibia Drome, introduzido no Summer Update de 2021 é a modalidade que substitui as antigas Arenas PvE ou Arenas de monstros.

Na Arena você pode provar suas habilidades em combate contra monstros que aumentam a dificuldade a cada ronda. Você pode lutar sozinho ou com um máximo de 5 jogadores; entretanto o mais recomendável é fazer de forma individual pois as criaturas e sua dificuldade aumentam de acordo com a quantidade de jogadores em combate dentro da arena.




Informações Importantes


Antes de entrar nas Arenas você deve saber o seguinte:

  • É necessário ser mínimo level 50.
  • Deve ter Premium Account.
  • A cada 2 semanas começa uma nova rotação para lutar e acumular pontos de Drome.
  • 1 a 5 jogadores podem entrar na arena ao mesmo tempo (te recomendamos que vá sozinho).
  • Para poder entrar na arena em time, todos os jogadores devem poder compartilhar experiência entre eles, ou seja, devem ter pelo menos 2 / 3 do nível do jogador mais alto do time.
  • Cada batalha contém ondas ilimitadas de monstros, a cada nova onda os monstros ficam mais fortes.
  • Você tem no máximo 120 segundos para derrotar cada onda, caso contrário, será expulso da sala.
  • Você não gastará Stamina, pois os monstros não dão experiência XP, também não gastará runas, poções ou munições
  • Os Imbuements, poções de Drome, vials de Mana Shield e foods que dão benefícios, são consumidos na arena.
  • Os ataques dentro da arena não contam para subir as suas skills.
  • Não é possível utilizar spells que consomem Soul Points.
  • Você pode utilizar o seu familiar (Summon de nivel 200)
  • Você não perde nada ao morrer.
  • Pode entrar na arena uma vez a cada 60 minutos.
  • Há uma Tabela de Pontos no jogo e no site, nessa tabela você pode ver as pontuações mais altas da rotação atual.


Localizações


A entrada das Arenas está marcada com um Demon Trophy em cima de uma pequena chama azul.

Atualmente existem 5 Arenas dentro do Tibia, elas estão localizadas nas seguintes cidades:

KAZORDOON


RATHLETON


ANKRAHMUN


THAIS


EDRON




Como funciona o Tibia Drome?


Quantidade de jogadores e monstros

Nas arenas podem entrar até 5 jogadores ao mesmo tempo, devem ter level mínimo 50, entretanto, como mencionamos anteriormente, o mais recomendável é entrar na arena sozinho pois a dificuldade de cada onda de monstros aumenta baseado nesses 2 fatores:

O número de jogadores e o nível de drome em que cada um esteja. Então:

Maior quantidade de jogadores = Maior quantidade de monstros

Ou seja, conforme você vai subindo de nível no Drome, a dificuldade vai ficando maior devido ao grande número de criaturas e o aumento de sua vida e força.

A quantidade de monstros se distribui da seguinte forma:

1 jogador: 4 monstros
2 jogadores: 8 monstros
3 jogadores: 11 monstros
4 jogadores: 14 monstros
5 jogadores: 17 monstros


Para entrar em grupo todos os jogadores devem ter nível para compartilhar experiencia entre si Shared Experience, dessa forma, evita que jogadores de nível mais alto ajudem jogadores de nível mais baixo a coletarem pontos com facilidade



Nivel de Drome


Ao entrar na arena se ativará o seu contador de nivel de Drome. Ao entrar pela primeira vez na arena você iniciará em nível 0 e sua missão será derrotar hordas de monstros aleatórios para poder avançar ao seguinte nivel; esta será a mecanica até chegar a um ponto que você não poderá derrotar mais creaturas.

Ao morrer, ficará registrado o teu nivel de Drome no quadro da entrada.

Os níveis em Tibia Drome funcionam da seguinte forma:

  • O top 5 do servidor é visível para todos os jogadores.
  • A sua posição no quadro será um nível menor do nivel máximo alcançado.
  • Em grupo, o jogador com o menor nível de Drome irá determinar o nível da onda inicial.
  • Se você decidir entrar novamente, iniciará em 5 níveis mais baixos da posição em que você estava..
  • Cada 2 semanas a Arena muda de rotação. Todas as posições no quadro se reiniciam e a rodada inicial de cada jogador diminui em 10 níveis do nível máximo alcançado anteriormente.



Tipos de criaturas


Entre cada onda de monstros você terá 2 minutos para matar todas as criaturas e 8 segundos entre cada mudança de nível. Ao norte da sala, algumas mensagens vão indicar o tempo restante de cada rodada, isso ocorre aos 60 segundos de batalha e o próximo aviso ocorre nos 10 segundos finais; em outra mensagem, você será informado quais serão as próximas criaturas a serem enfrentadas.

A mistura de monstros é generada aleatoriamente, existem 5 monstros diferentes e cada um deles tem um estilo diferente de combate, confira:

Murmillion

Tipo de Dano: Físico.

Estas criaturas são de ataque corpo a corpo, possuem grande resistência e grande quantidade de vida e também a capacidade de te paralizar.

Domestikion

Tipo de Dano: Físico, Energía, Holy, Mana Drain & Life Drain.

Essas criaturas lutam corpo a corpo e funcionam como support já que possuem a habilidade de aumentar o dano produzido pelas outras criaturas.

Scissorion

Tipo de Dano: Físico e Terra.

Essas criaturas também são de ataque corpo a corpo, focam em apenas um alvo, possuem a capacidade de provocar uma grande quantidade de dano e podem ficar invisíveis.

Mearidion

Tipo de Dano: Morte.

São monstros que atacam a distância, provocam dano constante e focam somente em um alvo

Hoodinion

Tipo de Dano: Gelo e fogo.

Essas criaturas atacam a distância com magias em área, algumas vezes são capazes de provocar um dano muito grande.



Modificadores


Nas arenas também existem os modificadores de combate e cada um deles tem efeitos e reações diferentes, as modificações fazem com que as rotações tenham mais ou menos dificuldade. A cada 2 semanas terá uma mudança aleatória que selecionará 2 novos tipos de modificadores, a troca será a mesma em todos os servidores e estará ativa durante as ondas da Arena, acompanhada de criaturas como um desafio adicional.

Existem 9 modificadores e eles são os seguintes:

The Floor is Lava -

A Cada 15 segundos o piso irá ficar cheio de lava, deixando alguns espaços livres, você deve parar em cima desses espaços livres para estar salvo. Ao passar 3 segundos, se você estiver em cima da lava, tomará um dano equivalente a 60% da vida do seu personagem.

Tanked Up -

A Cada 15 segundos o piso ficará cheio de pequenas manchas amarelas, alguns espaços estarão livres para que você pare em cima deles e fique a salvo. Ao passar 3 segundos, todos os jogadores que ficarem em cima das manchas amarelas receberão o efeito super drunk durante 10 segundos e receberão 10% extra de dano.

Beam me Up -

A Cada 15 segundos o piso ficará cheio de vortex (redemoinhos) de cor roxa deixando alguns espaços livres. Ao passar 3 segundos, se você estiver em cima de algum vortex, será teletransportado para uma posição aleatória na sala.

Somersault

Todos os monstros com ataque corpo a corpo tem 15% de probabilidade de se teletransportar junto com o jogador que esteja mais longe deles.

That Escalated Quickly

Todas as criaturas que tenham menos de 25% da sua vida aumentará sua força em 5 niveles de Drome.

Exploding Corpses

Quando um monstro morre, provoca uma explosão na área ao seu lado, causando um dano de 25% da vida atual dos jogadores.

Going Down With Me

Quando os monstros morrem, ativam um ataque em área que irá pegar no jogador que provocou o dano final e também atingirá a todos os jogadores ao redor, provocando um dano de 40% da vida atual dos jogadores.

Sown Sorrow -

Uma semente verde irá aparecer aleatoriamente no piso, dependendo do número de jogadores dentro da arena, a semente aparecerá a cada 8-11-14-17 ou 20 segundos. Os jogadores tem 6 segundos para pisar na semente e evitar que ela exploda provocando Fear que irá durar 2 segundos. Se você não pisar na semente receberá o efeito do Feared, o seu personagem irá se mover na direção em que está virado e não será possível utilizar nenhum tipo de magia, também irá fazer com que o dano das criaturas aumente em 15%.

Bad Roots -

Uma semente marrom irá aparecer aleatoriamente no piso, dependendo do número de jogadores, aparecerá a cada 8-11-14-17 ou 20 segundos. Você terá 6 segundos para pisar nela e evitar que ela exploda e dê Root que dura 3 segundos. Se não pisar na semente, o seu personagem ficará com o efeito Rooted, você não poderá mover o seu personagem e o dano recebido aumentará em 25%.



Pontos e Recompensas


Ao passar as 2 semanas, a Arena mudará de rotação. Todos os jogadores que participaram irão receber pontos de Drome que podem ser trocados com os NPCs localizados no lobby de cada arena, os pontos podem ser trocados por coisas de decoração, Drome Cubes e também pela montaria do elefante que custa 8000 pontos de Drome.


Os pontos de cada jogador se generam ao mutiplicar por 10 no nivel de Drome, em que chegaram. Em caso de existir algum empate nas posições, o jogador com menos experiência total no seu personagem ficará em cima do personagem que tem maior experiência total.

Por exemplo, se você ficou no nível de drome 60, acumulará 600 pontos de Drome nessa rotação.

Também é distribuido poções especiais de forma aleatória aos primeiros 20 jogadores da rotação. Essas poções possuem somente um efeito e em alguns casos tem a duração de 1 hora, o cooldown de uso individual é de 24 horas; ou seja, você pode utilizar uma poção de resistência e uma de aumento de ataque por vez, ou 2 do mesmo tipo.

A quantidade de poções distribuídas ao finalizar cada rotação da Arena serão distribuídas da seguinte forma:

1º ao 5º lugar: 3 poções
6º ao 10º lugar: 2 poções
11º ao 20º lugar: 1 poção

Aparte, os primeiros 20 primeros lugares que recebem poções aleatoria, serão distribuidas na sorte um número de poções equivalente a 20% dos participantes restantes. As possibilidades de receber uma serão baseadas no nivel de Drome dos jogadores, quanto maior o nível, maior a chance de ganhar uma poção.



Tipos de poções


Resilience

Existem 7 Tipos de poções de Resistência de elementos:

  • Physical Resilience
  • Ice Resilience
  • Holy Resilience
  • Fire Resilience
  • Energy Resilience
  • Earth Resilience
  • Death Resilience

Essas poções aumentam a proteção de um elemento em 8%. Seu efeito dura 1 hora e tem um cooldown de 24 horas.

Amplification

Existem 7 poções de Amplificación de elementos:

  • Physical Resilience
  • Ice Amplification
  • Holy Amplification
  • Fire Amplification
  • Energy Amplification
  • Earth Amplification
  • Death Amplification

Essas poções aumentam o dano dos seus ataques e spells em 8% do elemento correspondente. Seu efeito tem a duração de 1 hora e cooldown de 24 horas.

Stamina Extension -

Seu efeito consiste em regenerar 1 hora de Stamina;Atenção, se você tem as horas de Stamina cheias, a poção não terá efeito, ou seja, sua stamina não subirá mais que o máximo. Possui o cooldown de 24 horas.

Bestiary Betterment -

Ao usar essa poção, todas as mortes de criaturas irão contar como duas vezes dentro do Bestiary. Seu efeito tem a duração de 1 hora e cooldown de 24 horas.

Wealth Duplex -

Essa poção duplica o loot de cada monstro regular que você matar. Seu efeito tem a duração de 1 hora e cooldown de 24 horas.

Kooldown-Aid -

Seu efeito reinicia o cooldown de todos os feitiços, tem um cooldown de 24 horas.

Strike Enhancement -

Essa poção aumenta a probabilidade dos hits críticos em 5%. Seu efeito tem a duração de 1 hora e cooldown de 24 horas.

Charm Upgrade -

O uso dessa poção aumenta a possibilidade de ativar os charms ofensivos em 5% com exceção de Cripple. Seu efeito tem duração de 1 hora e um cooldown de 24 horas.

Atenção, ao utilizar alguma das poções que tem duração de 1 hora, o tempo começará a contar de forma continua, não importando se você está conectado ou desconectado.

Todas as rotações se iniciam e terminam a cada 2 semanas no Server Save das quarta feiras, ou seja, a terça feira dessa semana é o último dia para fazer a arena e participar da rotação atual.