Tudo sobre Open PvP



Características Gerais


Nesse tipo de servidor você pode passar por cima de outros jogadores.

Suas runas de piso só irão causar dano a você mesmo enquanto você não estiver em uma situação PvP.

Você não pode passar por suas próprias Magic Walls, porém pode passar pela magic wall de outros jogadores.

Pode cortar sua própria Wild Growth Rune.

Quando falamos de situação PvP nos referimos a quando alguém tem algum dos 3 quadros PvP.

Se você não é o primeiro em um stack, não poderá usar spells ou runas de área, nem começar uma situação PvP (abrir caveira branca).

Em todos os servidores Open PvP é permitido uma quantidade limitada de morte a jogadores, a divisão funciona da seguinte forma:

  • Mortes Justificadas: Quando você mata uma pessoa marcada com alguma das 5 caveiras.
  • Mortes Injustificadas: Quando você mata uma pessoa que não está marcada com nenhuma caveira.

As mortes são contadas em porcentagem, com um máximo de 100% em cada uma

Se 5 pessoas ou menos participaram da morte de um target, cada pessoa receberá 100% da morte.

Se 6 pessoas ou mais participaram da morte de um target, a porcentagem que cada um receberá diminuirá, porém não há uma fórmula para saber exatamente quanto de porcentagem cada um obterá.

Você tem 3 barras na janela de Unjustified Points, cada uma mostra as frags disponíveis em 24 horas, 7 dias e 30 dias respectivamente.

Quando falamos de participar de alguma morte, nos referimos a ter participação na morte de algum jogador nos seus últimos 5 minutos de vida, e ter recebido alguma quantidade de porcentagem de frag pela sua morte.



Mãos PvP


Para atacar a algum jogador com ou sem caveira, você tem duas opções: usar o modo seguro desativado ou utilizar alguma das mãos do expert mode de acordo com a situação em que você se encontre.


Secure Mode

Modo seguro ativado, “Secure mode on”

Permite que você se defenda de agressores, ou seja, atacar a quem te atacou primeiro.


Modo seguro desativado, “Secure mode off”

Permite atacar qualquer tipo de jogadores tendo caveira ou não, porém, se você ataca alguém que não tenha caveira, irá receber a caveira branca e PZ locked.


Expert PvP Settings

Verde - “Dove mode”

Só é permitido defender a você mesmo dos agressores.


Branca - “White hand mode”

É permitido defender a si mesmo, sua party e a sua guild dos agressores. Ao utilizar esse modo, automaticamente o agressor te verá com uma caveira amarela, e assim poderá te matar sem gastar frag. Tome cuidado, em algumas ocasiões você poderá receber caveira vermelha ou negra.


Amarela - “Yellow hand mode”

É permitido atacar a qualquer jogador com caveira e você receberá PZ locked. O agressor te verá com uma caveira amarela, podendo assim te matar sem gastar frag.


Vermelha - “Red fist mode”

Você pode atacar e bloquear qualquer pessoa que tente passar por você não importando se a pessoa tenha caveira ou não, isso não funcionará com membros de tua guild ou party. Você obterá a caveira branca se um personagem tentar atravessar você, passar por uma magic wall que você lançou ou caminhar por cima de uma runa de piso em que você lançou. Com esse modo ativado, você corre o risco de obter uma caveira vermelha ou negra se alguém morrer em uma das ações citadas. Qualquer ação te dará PZ locked.




Frags: Unjustified Points


Essa ferramenta oferece uma visão geral das suas frags (mortes injustificadas), o número de situações PvP, ou seja, players que possuem uma action ativa com você e também mostra os dias restantes para perder uma caveira vermelha ou negra, caso você possua uma delas.

Para entender melhor como funciona esse sistema, você deve estar atento a duas coisas:

  • As mortes são contadas em porcentagem (100% máximo por cada uma), porém a porcentagem depende da quantidade de pessoas que participem da morte e o grau de participação de cada jogador, mas não existe uma fórmula exata para saber quanta porcentagem você receberá em cada morte, quanto mais pessoas participarem da morte, menos porcentagem cada um receberá.
  • Ao não participar de nenhuma morte, a sua barra estará vazia, conforme você participar de mortes a sua barra mudará de cor. Quando a barra está verde significa que você ainda pode matar mínimo 2 vezes, quando alguma de suas barras estiver amarela, você poderá participar no mínimo de 1 morte e quando alguma de suas barras estiver vermelha, se você matar algum jogador, poderá obter uma red skull.
  • A primeira barra de cima para baixo mostra suas frags disponíveis em 24 a segunda em 7 dias, e a terceira em 30 dias.



    Skull System


    Você não poderá atacar nenhum personagem se os seus controles de combate estiverem configurados em modo seguro, exceto se um jogador iniciar um ataque contra você. Se um jogador iniciar uma agressão contra você, todos os outros jogadores poderão ver que quem te atacou tem uma caveira e poderão atacá-lo. Um jogador que ataca ou mata um personagem com caveira não receberá caveira.

    As caveiras possuem 5 cores diferentes:

    Caveira Branca

    Você obterá essa caveira se atacar ou matar a um jogador que não tenha nenhuma caveira. A caveira branca ficará ativa 15 minutos se você causar algum dano na vida da vítima e ela morrer. Se a vítima não morrer e você tiver causado dano em mana ou paralisou equipando um bow, ou bloqueou o caminho sem causar nenhum tipo de dano, a sua caveira ficará ativa por 1 minuto e para poder perder a caveira é necessário ficar fora de combate por1 minuto.
    Ao obter caveira branca você automaticamente receberá PZ Locked.

    Se você mata um jogador que tenha caveira branca, será um assassinato justificado, porém, dependendo da situação você poderá receber PZ Locked. Ao atacar alguém que tenha caveira branca, esse jogador te verá com uma caveira amarela e poderá te matar sem receber nenhuma frag.

    Caveira Vermelha

    Você obterá essa caveira por 30 días se exceder o limite de frags em um determinado tempo:

  • 3 frags em 24 horas.
  • 5 frags em 7 dias.
  • 10 frags em 30 dias.
  • Não esqueça que em Open PvP, as frags são contadas em porcentagem, então se falamos de 1 frag nos referimos a 100%.

    Se você receber a caveira vermelha, começará uma contagem regressiva de 30 dias para perdê-la, se você novamente exceder o limite de frags indicado acima a partir de 24 horas depois de que obteve a caveira, você irá renová-la, e a contagem de 30 dias começará novamente.

    O teu limite de frags aumentará o dobro, mas agora se referem ao teu caminho até a black skull, então se você continuar fragueando jogadores e não quer renovar a sua caveira vermelha, deve tomar cuidado pois a barra não mostra as frags restantes para renovar sua caveira vermelha

    Uma coisa muito importante que você deve saber é que quando você obtém uma caveira vermelha, ao morrer você irá deixar cair todos os seus itens equipados junto com o personagem, independente de estar utilizando blessings ou Amulet Of Loss. Você também irá perder todas as suas blessings, e não somente a Twisted Fate como acontece quando morre em uma situação PvP.

    Se você mata um jogador que tenha a caveira vermelha, será um assassinato justificado, mas dependendo da situação você poderá receber PZ Locked. Ao atacar alguém que tenha caveira vermelha, esse jogador irá ver você com uma caveira amarela e poderá te matar sem obter nenhuma frag.

    Caveira Negra

    Você obterá essa caveira por 45 días se ao possuir uma caveira vermelha seguir matando e exceder o limite de frags em um determinado tempo:

  • 6 ou mais frags em 24 horas.
  • 10 ou mais frags em 7 dias.
  • 20 ou mais frags em 30 dias.
  • Não poderá atacar jogadores que não tenham caveira, você só poderá revidar ataques de jogadores que te ataquem primeiro.

    Ao ser atacado, receberá 100% de dano em vez de 50% em situações PvP.

    Se morrer, aparecerá no templo com 40 pontos de vida e 0 de mana.

    Quando seu personagem morrer, você irá deixar cair todos os seus itens equipados junto com o personagem, independente de estar utilizando blessings ou Amulet Of Loss. Nesse caso, você também perderá todas as blessings, e não somente a Twisted Fate como quando você morre em uma situação PvP.

    Se você matar um jogador que tenha caveira negra, será um assassinato justificado, porém, dependendo da situação você poderá obter PZ Locked. Ao atacar alguém que tenha caveira negra, o jogador irá ver você com uma caveira amarela e poderá te matar sem receber nenhuma frag.

    Caveira Amarela

    Você obterá essa caveira ao atacar algum jogador que esteja marcado com alguma caveira. Essa caveira é algo especial porque não é visivel para todos os jogadores, o único que pode ver, é a pessoa com a caveira que você atacou.

    É parecido com a caveira branca, a caveira amarela só é visivel enquanto você estiver participando de uma situação PvP, se você receber PZ locked, deverá ficar 1 minuto fora de qualquer tipo de combate para perder a PZ locked.

    Se você matar um jogador com caveira amarela, será um assassinato justificado.

    Caveira Laranja

    Se o seu personagem foi assassinado injustificadamente, todos os personagens que participarem de sua morte ficarão marcados com uma caveira laranja que só será visivel para você e para eles mesmos. A caveira tem uma duração de máximo 7 dias, ou até que voce vingue a sua morte, ou seja, que você mate quem te assassinou. Se um personagem te matar várias vezes nos últimos 7 dias, a caveira laranja irá durar até que você vingue cada uma dessas mortes.

    Dessa mesma forma, se você matar injustificadamente a outro jogador, você receberá a caveira laranja durante 7 dias ou até o jogador cobrar a vingança.

    Ao atacar um jogador que tenha caveira laranja, você receberá PZ Locked, esse jogador te verá com uma caveira amarela e poderá te matar sem receber nenhuma frag.



    Quadros de situação PvP


    Outro indicador das diferentes situações PvP em que você pode participar, é a cor do quadro que você vai ter quando entre em uma situação pvp.

    Quadro amarelo

    Você obterá esse quadro quando entrar em uma situação PvP. Todos os envolvidos, ou seja, todos os inimigos que você abrir situação ou que entraram em situação, seus summons e teus summons também terão o quadro amarelo.

    Por exemplo, se 2 pessoas iniciarem uma situação com você para te matar, você verá essas 2 pessoas com o quadro amarelo.

    Dependendo do caso, você e os outros participantes da situação PvP podem obter PZ locked.

    Também é possível obter esse quadro com uma pessoa da sua guild ou party que tenha algum tipo de caveira se lançar uma Magic Wall com mão amarela e ele toca-la. Isso é útil quando um aliado está com algum tipo de caveira e os inimigos entraram em situação com ele, fazendo com que o seu aliado veja eles com caveira amarela. Poderá puxar os inimigos que estejam nessa situação com seu aliado e bloquear o caminho deles com o seu corpo, sempre e quando o seu aliado veja eles com caveira amarela.

    Quadro Laranja

    Obterá esse quadro qualquer personagem que inicie uma agressão com algum membro de sua party ou guild. Você pode entrar nessa situação utilizando a mão branca e não obterá PZ locked.

    Quadro Marrom

    Poderá ver esse quadro em outros jogadores quando estiverem em uma situação PvP. Esse quadro pode ser visto por qualquer personagem que não se encontre em uma situação direta com você, a diferença do quadro amarelo.

    Por exemplo:
    Se um inimigo abre caveira branca em você e membros da sua guild entram nessa situação, você verá seus aliados com quadro marrom.

    Se uma pessoa da sua guild abre caveira branca em um inimigo e você não entra na situação, você verá ambos com quadro marrom.